Novidade para os viajantes do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A partir de agora, os painéis de voos aram a ter uma nova configuração.
Isso mesmo, a intenção é deixar as informações mais intuitivas e eficientes para os cerca de 30 mil ageiros que am pelo terminal diariamente.
“O nosso principal objetivo é tornar a informação ainda mais eficiente para os ageiros, com alertas que possam ser identificados mais facilmente”, comentou Daniel Bircher, diretor de Operações da BH Airport.
Ainda segundo o executivo, os quadros com os dados das partidas de frequências estão com o fundo azul e continuam destacando o número da operação, o horário de decolagem, o destino, a companhia aérea, o número do Terminal e do portão de embarque – além de também informar se está atrasada ou cancelada.
Já a principal mudança é as etapas de evolução do embarque de cada voo, com a indicação por meio de cores diferentes: a partir da chamada, cerca de 40 minutos antes da decolagem, o indica, na cor verde, a orientação: DIRIJA-SE AO PORTÃO, seguida da orientação EMBARQUE, em amarelo, quando o portão é aberto e os ageiros começam a entrar na aeronave. A cor vermelha no indica ÚLTIMA CHAMADA, próximo ao final do embarque, cerca de 15 minutos antes do fechamento das portas. O número do portão de embarque será indicado no uma hora antes da decolagem.
Os painéis de chegadas das rotas, com fundo verde, trazem os dados indicativos dos voos (número, origem, companhia aérea) e informam quando a aeronave estiver na fase de POUSO ou quando estiver NO PÁTIO.
Outra novidade é a apresentação de referências de frequências codeshare, situação em que uma mesma aeronave conduz ageiros de transportadoras diferentes. Nos novos painéis são informados os números de ambos os voos: as informações da operação principal ficam sempre fixas; e também é informado, abaixo, o número dos eventuais voos codeshare.