Foi assinado um acordo na segunda-feira (28), que prevê medidas para desenvolver o Aeroporto Tenente-Coronel Aviador César Bombonato, como a desapropriação de uma área próxima ao aeroporto para que a estrutura seja ampliada, aumento da pista de pouso e decolagem e expansão do pátio das aeronaves. 3e5i2c
O acordo, assinado entre a Prefeitura de Uberlândia e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), destina cerca de R$ 140 milhões para o projeto de desenvolvimento do aeroporto.
O município de Uberlândia está responsável por desapropriar a área anexa ao aeroporto, o que deve custar cerca de R$ 2,5 milhões para a Prefeitura.
Segundo informações da Prefeitura, o desenvolvimento da estrutura do aeroporto será imediato.
O município é estratégico para o transporte aéreo e já tem prioridade para a Infraero. O aeroporto da cidade é o único da autarquia no eixo Ribeiro Preto, Campinas, São Paulo, Goiânia e Brasília. Esse é um dos motivos que fazem a cidade estar na frente para a implantação do terminal de cargas, o que deve aumentar ainda mais a rentabilidade do aeroporto.
Redação, om informações G1